O Inovação Empresarial completou este ano dezessete anos de existência. E comemorar esses anos é também celebrar parte de uma história construída ao lado de cada associado e empresário do setor. Inicialmente, o programa era realizado em nossa sede, com convidados especiais do transporte de cargas, jornalistas, professores e outros grandes profissionais.
O evento é uma parceria da nossa entidade, que tem como objetivo valorizar o empresário de transporte e logística por meio da renovação da sua capacidade empreendedora com base na inovação empresarial. Proporciona também a oportunidade de troca de experiências e conhecimento de novas práticas e de tudo o que for relacionado a tecnologia aplicada aos negócios.
Realizamos uma integração muito direta e particular com cada convidado e com os associados e não associados presentes em cada edição do evento. Somamos um número importante de temas relevantes e de discussões necessárias, contribuindo para que sejam mais capacitados e preparados para atuar nas empresas do transporte rodoviário de cargas.
No modelo presencial, o Inovação sempre teve uma aderência expressiva e era uma oportunidade de fazermos networking, interagindo mais com nossos associados, patrocinadores e palestrantes. Fazer a migração para o campo digital foi uma jogada arriscada e necessária por conta do cenário da pandemia, mas nos fez ver a força que as mídias sociais teriam na consolidação desses eventos.
Por um lado perdemos por não ter a interação física, mas por outro aumentamos o alcance da informação. Com nova roupagem, recebemos em nossas mídias cerca de dois mil espectadores, dentre os quais empresários, colaboradores e pessoas interessadas em saber mais sobre o universo que rodeia o transporte rodoviário de cargas nos últimos dois anos.
Esse período fez com que nossa entidade repensasse sua maneira de trabalhar, assim como as companhias fizeram. Precisamos nos adequar às mudanças, pensar e agir fora da caixa, melhorar o trabalho em equipe e ter maior flexibilidade.
Entretanto, estamos em contagem regressiva para o retorno total e completo do Programa Inovação na modalidade presencial, agora diferente, levando todos os maiores aprendizados que esse período poderia ter nos dado.
Unir o ambiente on-line ao presencial é o novo normal para muitas companhias, e com o Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) não é diferente. Voltaremos com força total e cada vez mais tecnológicos, investindo sempre na experiência dos associados com os conteúdos da entidade.
________________________________
Sobre José Alberto Panzan:
Sua jornada no transporte iniciou-se na Anacirema cuidando da manutenção, depois do operacional e então do pós-vendas. Nas entidades, participou da Comissão de Balança do Setcesp e do Sindicamp, tornando-se membro da diretoria executiva, então membro eleito da diretoria e participando da comissão de negociação da convenção coletiva. Em 2014, foi eleito presidente. Foi vice-presidente de logística da NTC e faz parte do Conselho Curador da Mutran.
Comments